10 responses to “Inovações Tecnológicas e Novos Instrumentos Musicais”

  1. Tiago Mesquita

    Se ele eh isso tudo que esta mostrando ai compraria com certeza, so nao entendi como ele fez isso tudo porem mesmo sendo um instrumento aparentemente simples, que sonoridade que e possível tirar dele.

    1. D.O.R

      Pois é, também não entendi muito bem, mas parece que boa parte do vídeo foi meramente demonstrativo. Acho que o projeto ainda está em construção e não está em condições de ser implementado ainda.

      Vamos ver o que aparece no mercado nos próximos anos, hehe.

  2. Raphael

    Conceito massa. me lembrou aquele feito com Lego, que tb tava no "createdigitalmusic".

    1. @felippesenne

      Nego tá levando muito a sério o PorraDJ, eu hein…

      Acho que a galera que é criticada no PorraDJ deveria usar essas críticas como motivação pra tentar superar tudo e continuar evoluindo, as vezes penso que essa DJzada é muito mimadinha e não aceita nada de negativo, que babaquice…

      Há um tempo atrás no meu MSN eu dava feedbacks honestos sobre todas as tracks q o pessoal me mandava, sempre tinha coisa legal mas tb tinham umas tracks totalmente HORRIVEIS, resultado: dpois de criticar as tracks ruins um monte de gente me bloqueou, tinha gente q ficava puto com oq eu falava, respondiam com um "ok" depois de eu ter redigido quase q um relatório completo sobre a track, etc.

      Hj em dia meus feedbacks pra galera q não conheço se resumem a um simples "tá bacana", mas é lógico que a galera de confiança continuo trocando idéia, inclusive o Jonny que comentou aqui em cima já recebeu meus feedbacks bem sinceros e aceitou tudo na boa, e a cada nova música dele está se superando.

      Sinceramente eu acho que o PorraDJ tem q continuar mostrando umas boas verdades sobre oq rola por aí.

      Mas tb concordo com o Rodrigo, que muitas vezes nego só mete o pau sem nenhum conteúdo…

      No final das contas oq a galera tem q ter é mais auto-confiança e levar a vida não tão a sério, no final das contas ninguém vai sair vivo dessa vida, uhauhauhauha, o negócio é fazer o bem e ser feliz (momento auto-ajuda, uhauahua).

      Valeuuuuu!!

  3. Caian Maestrelli

    Se me pagarem 5 mil dolares pra tocar uma hora posso penssar em usar esta ferramente.
    Que ao meu ver é muito excentrica.
    Um tringer finger não seria mais útil, prático e portatil. heheheeh
    Abrax

    1. D.O.R

      Pois é, o trigger finger é da hora, mas pelo que entendi a proposta aqui é de controle automático de samples em tempo real, podendo trabalhar start e end points, recortes, tamanho de loops, e não apenas efeitos ou gatilhos.

      Mas realmente é algo bem estranho, hehe.

  4. Jônathas

    Bem diferente…

    Bem bacana a idéia. Visto que a "comédia" está em alta hoje. Parabéns aos 3!

    1. D.O.R

      É isso ae Anderson, concordo!

      Acho que essas inovações acabam sendo mais interessantes pros produtores e músicos ao vivo do que para o público.
      Pelo que eu entendi da idéia, seria uma maneira mais simples de improvisar em cima de samples e loops carregados no software, ao invés de fazer tudo no mouse.

  5. andersonsantosdj

    Eu mesmo curtia o blog PORRA DJ! mas na minha opinião, o q era p ser levado a sério como crítico, acabou perdendo a mão e o tom, por cont ada acidez exarcebada do autor. Eu só não entendo pq essa reação tão XIITA , como disse o Raphael.
    Realmente é muito complicado em nortear um simples comentario sem embasamento juridico, imagine todo o resto.

    Eu tinha na minha mente, que ser dj, era mixar "ao vivo". Isso significava, simplesmente escolher as musicas, e acertar o pitch, sem nada pre determinado. Mas ate isso mudou. Já nao vejo assim. E assim como o futebol hj é busines, a Night tbm. E p ser busines, tem q agradar de todas as formas.Seja com vinil , Serato, Live, ou qq outro "player"

    O q me aborrece hj, são as reações xiitas. Ou alguem acha q um ex bbb vai tirar seu emprego como dj, sem ter conhecimento de causa?

    1. Jonny.S

      E ai Rodrigo! de boa?
      Bom de volta a postar meu comentarias hehe
      bom eu vi o Video da Aline e também acompanhei a discussão do plagio e tals. Mas sincera-mente foi como eu disse no Face Book.
      Não adianta tudo quem passa!!!!
      Um exemplo disso é que o REBOLATION foi uma explosão mais agora ??? Vcs estão vendo Parangolé na TV ???
      É isso que me deixa bem tranqüilo perante a minhas profissão, A unica coisa que digo é que esse supostos djs como agente ja tinha comentado vam cair na real e o publico tem a sua Opinião. Agora chegar o ponto de rolar aquele tipo de comentarias ofensivos isso é culpa do djs acusado.
      Seja transparente isso é a melhor coisa!
      VLw Rodrigo abraço

      DJ Jonny.S http://www.djjonnys.blogspot.com
      MSN: jonny.producer@hotmail.com
      twitter: http://twitter.com/Jonny_Dj

Leave a Reply