Live PA de Funk Carioca com Teclado de Computador?

Agora a pouco me deparei com um vídeo no Facebook enviado pelo DW, e não resisti, tive que fazer um post sobre ele para você assistir. O autor chama-se DJ Trajano (antes chamava-se DJ PC), e possui diversos vídeos em seu canal no Youtube, mas não envia nada novo a quase um ano. Inclusive o vídeo abaixo é de dois anos atrás.

Procurei mais informações sobre esse DJ, mas não encontrei. Se alguém souber um site, link ou contato dele, deixe nos comentários e eu edito o post inserindo as informações.

Antes de começar o bombardeio de críticas e reclamações envolvendo o funk carioca vamos lembrar que gosto musical cada um tem o seu, então peço que mantenha o foco principalmente na execução. Por que a execução é tão importante? Simplesmente porque ele está fazendo música com apenas um computador rodando um sampler digital e um teclado de computador (obrigado ao Anderson Santos pela correção).

Veja que não é necessário ter um notebook de última geração, uma coleção de controladores MIDI, um sintetizador de quatro mil reais, um super sistema de som, uma interface de áudio de preço absurdo, e outras coisas extras que encontramos no mercado atualmente. Na verdade o que mais conta você já tem, que é seu cérebro e sua criatividade.

Se ainda não acredita no potencial desse setup mais simples, então deixo mais um vídeo do DJ Trajano (lembrando que antes chamava-se DJ Anderson PC) gravado em 2006 e que possui mais de 130mil visualizações.

O que achou do trabalho? Eu sinceramente me impressionei. Ele fez mais “live” do que muito popstar que vemos por aí.